quarta-feira, 19 de junho de 2013

Porque a vida não são só greens...



 E esta foi a ultima semana! Está muito para além daquilo que eu pretendia e que eu acho que conseguia se tivesse estado concentrado ou mais atento! Não vou explicar todos os jogos porque alguns não merecem ser explicados (os que deixo de lado foram amigáveis), tive reds e greens pequenas que mesmo com um maior grau de concentração estariam lá da mesma forma.

 Passo então a enumerar e a explicar os jogos da taça das confederações:
Brasil Japão - Não houve grandes oportunidades! O jogo era um pouco óbvio ao inicio mas o golo foi muito madrugador e difícil de apanhar, se bem que os 3 minutos eram o suficiente para abrir um back ao Brasil, mas sem a segurança que eu exijo a mim próprio. De resto, com uma odd tão baixa pouco se poderia fazer no match odds, então depois do 2a0 fui para os unders e consegui ter uma boa rentabilidade sem tar exposto a grande perigo e com posições de curta duração.
México Itália - A ovelha negra da minha semana. Um jogo no qual eu supostamente poderia ter feito uma green facilmente, tive uma red bastante elevada para quilo que estou habituado (55% no máximo). Eu tive um back á Itália durante algum tempo mas fechei porque a odd estava um pouco oscilante, e foi golo... Após isso abri back á Itália pois a odd ainda estava apetitoso mas apanhei um penalti contra e fiquei com uma red de quase 60%, pois já tinha uma red pequena. Na segunda parte julgava mesmo que a Itália ia dar a volta por cima, mas custou-me ver a red a aumentar em mais 20% e toda a gente sabe que nos últimos 15 minutos a odd movimenta-se muito rápido, então fechei para não ficar com uma red de 160%. Resultado: passados 3 minutos a Itália marca o golo que me limparia a red e ainda me daria uma red de cerca de 20%, e eu fiquei wendfjkwhenuihnfciegkni...
Espanha Uruguai - Neste jogo também poderia ter tido uma green de cerca de 30%, pois era bastante óbvio que a Espanha dominava. A questão aqui é que antes de eu abrir posição a odd desceu bastante, cerca de 10 ticks, e eu estava a espera que a odd voltasse a subir para poder apanhar um bom preço e conseguir mais uns 5% de lucro com o golo, e até porque se a Espanha não marcasse antes dos 35 minutos a odd voltaria a subir para onde tinha começado e eu perderia ticks com isso. Mas o barato sai caro pois se eu tivesse aberto posição tinha garantido um lucro de 25%. A questão nem é essa, não é o facto de eu não ter aberto a espera que subisse um pouco, esse não foi o erro. O desfalque foi não ter feito um back mal a Espanha começou a trocar a bola e ter aberto posição antes dessa descida de 10 ticks, esperei pela confirmação de que não era só fogo de vista e lixei-me.
 Eu consegui tirar valiosas lições destes jogos e normalmente é das reds que conseguimos extrair mais experiência e conteúdo, mas sinceramente foi uma lição dura que eu já devia saber e na qual eu deveria ter tido uma abordagem melhor do que a que tive, pois já passei por coisas idênticas. Parece que foi para relembrar, mas hey isto é o NOOBTRADING...

Abraço e grandes greens!

9 comentários:

  1. És tudo menos noob. Já sabes bem o que fazes.. Isso reds todos as têm.. já te disse o que tens de "melhorar" para não teres esse tipo de red na Itália ;) Eliminas isso do teu trading e ficas ainda mais consistente. Parabéns pelo blog mano, és um exemplo para todos os que se interessam por trading. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rocka-me o bastelo aldrabão ;)
      quem não é noob és tu. comparado ctg sou mm noobiço. e eu só me comparo aos melhores. quero é ser consistente: vou começar a tomar viagra antes dos jogos XD

      abração

      Eliminar
  2. É questão para se dizer... "Join the club"
    Esta semana foi uma desgraça para mim tb. Brasil tb me deu um red valente, sendo ligeiramente compensado com o a Espanha. mesmo a 1.6 achei de valor a odd e meti o meu back.

    Esta semana quase me deu vontade de desistir de trading e o pior de tudo é que fico com falta de confiança. Quase apetece baixar a stake para menos de metade. Consegues me dar o teu input? Nessas situações o que fazes? Continuas a cumprir a regra da tua stake ou baixas?

    Pelo que eu percebo do teu modo de trading, tu estipulas para ti mesmo um máximo de red, certo? E cumpres sempre? Consegues ignorar aquele sentimento mau do trading denominado "feeling"? :p

    Já agora e fora do contexto, o jogo de hoje Espanha - Taiti. O MO simplesmente não dá para trabalhar. Vamos a golos... o que fazer?

    Sinceramente, este jogo depende da vontade da espanha. Será o tipico jogo de ficar a ver e esquecer o trading?

    Abraço e vamos aos greens

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vítor lamento imenso a demora a responder, mas eu tinha respondido mas não sei porque nenhuma das minhas respostas a estes comentários ficou registada.
      Então passemos ao que interessa:
      1- Eu nunca baixo a stake, salvo uma situação que já me aconteceu uma vez e pode voltar a acontecer (dificilmente, acho eu). Numa altura eu tinha levantado todo o dinheiro do lucro que pretendia e nos 2 jogos seguintes tive reds o que me levou a baixar a stake, mas por razões de gestão de banca, pois não queria estar a depositar. Então baixei para 75% daquilo que usava e safei-me bem recuperando. Mas dificilmente irei baixar a stake pois a minha forma de trabalhar já me deu mostras do seu valor a longo prazo e se tens confiança naquilo que fazes acho que não há necessidade disso.
      2- Eu não tenho red máximo, o máximo que eu tenho é um novo máximo de red (disse assim de propósito só para atrofiar, mas é isto mesmo que quero dizer). Eu não paro de trabalhar quando chego aos 50% de red ou aos 100%, continuo sempre a trabalhar como se nada se passasse, mais uma vez porque a minha forma de trabalhar já me deu provas a longo prazo e sei que posso estar com uma red de 100% que antes do final do jogo se torna num lucro de 50% ou 150%. agora se parar de trabalhar ai tenho a red garantida e não gastei o meu tempo a melhorar a minha forma de trabalhar.
      3- em relação ao jogo da Espanha já fiz um post sobre isso, mas no ultimo comentário que tinha feito tinha dito que ia fazer um post sobre isso e dei alguns pormenores que já estão lá, mas sinceramente não sei porque as respostas desapareceram. Mas volto a frizar a ideia: não há nenhum jogo típico de ficar a ver e esquecer o trading. Todos os jogos têm a sua potencialidade para se fazer lucro, excepto aqueles que não têm dinheiro, porque ai não consegues apostar ;)

      Agora deixo-te com a este pensamento: parar de trabalhar porque se tem uma red grande ou diminuir a stake porque os jogos andam a correr mal não faz com que vás ter sucesso, pelo contrário se fizeres isso é porque já estás a garantir a red daquele jogo e te resignas com isso ou porque achas que a tua forma de trabalhar não é tão boa como pensaste. Mas o problema normalmente não e ter que descer a stake é te-la subido em primeiro lugar. Tens de ter mesmo muita confiança e provas dadas de que és capaz e a única forma de o fazer e continuando a dar sempre o teu melhor e aprender com os erros.

      abraço grande e boa sorte

      Eliminar
  3. Muito bem amigo, mas posso-te já avisar que por menos noob que sejas, as reds vão continuar a existir :) e daquelas que fechas e que 2 minutos depois seria golo a teu favor. Faz parte, não são necessariamente erros, é apenas azar :)

    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. È verdade Jony ;D
      Mas eu conheço 2 traders muito bons pessoalmente e isso faz com que eu queira atingir o vosso nível XD
      abração mano

      Eliminar
  4. Boas,

    Felizmente para mim a Confederações tá a correr mt bem. Sendo que Red's temos sempre, desde que não dê cabo do trabalho de uma semana.
    Como dia o Daniel, o que interessa a longo prazo é que tenhas mais greens que red's se assim for terá valor.

    Depois claro está o tipo de forma a trabalhar. Por exemplo nas confederações a nivel de delay quem tem Zon está mt bom, estando mts vezes á frente do mercado, e admito que estou a entrar mais agressivo pois de facto notasse essa vantagem. Sem delay realmente a dificuldade é mt pequena.


    Quanto ao jogo de Espanha, basicamente era andar nos Overs à procura do golo, com 10 golos nao era dificil apanhares um :) Alem disso, tal era a liquidez e resistências os unders estavam por vezes um minuto em que a odd subia, nem falo estagnar era mesmo subir.


    Depois temos o Brazil de Scolario que entra forte, marca o primeiro e depois defende o resultado.

    Abraço,
    MM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Como dia o Daniel, o que interessa a longo prazo é que tenhas mais greens que red's se assim for terá valor. " isto esta errado dizer...

      se fizeres back baixos vais ter mais greens que reds, e no entanto o mais certo é estares a perder dinheiro.

      O que interessa é estar positivo

      Eliminar
    2. Exactamente Tiago, era isso que eu ia dizer, mas suponho que o MM saiba disso e está só a partir do pressuposto que as reds e greens tenham mais o menos o mesmo valor ;D
      Eu posso ter 100 reds de 1% cada e se 1 green de 150% já estou com EV positivo, e isso sim é o essencial. È experimentar fazer lays a 1.01 achando que tem valor, se as tuas escolhas forem acertadas já sabes o que vai dar XD

      Abraço para os 2

      Eliminar