segunda-feira, 10 de junho de 2013

Há dias assim!


 Bem e eu estou a fazer este amigável da selecção Portuguesa e por pouco não apanhei o golo. Já tinha tido a posição aberta a Portugal durante o principio. Tal como no jogo contra a Rússia a selecção entrou forte, e por acaso depois do golo também se deixou adormecer
 Eu tinha tido posição aberta mas como vi que talvez as odds fossem subir repentinamente decidi fechar a posição. Depois de fazer isto ia abri-la outra vez, como mostra a imagem, e a odd até estava a 2,54 que foi o preço que pedi, mas Portugal foi para o ataque e a odd teve esta pequena descida que podem ver. Não sei porquê mas as odds deveriam estar a vermelho pois este printscreen foi tirado já com o mercado suspenso, talvez tenha sido naquelas intermitências que há depois do mercado ser suspenso, quem trabalha com o geek sabe o que é, que não sabe o que é também não precisa de se preocupar porque não é nada que se precisem de preocupar, o Geektoy continua a ser o melhor software de trading do mercado, pelo menos dos trials que experimentei.

 De salientar algo muito importante: um bom trader (o Daniel por exemplo) de certeza que conseguiu lucrar com esta subida da odd, pois consegue identificar melhor. Algo que para mim mete medo para outros é uma oportunidade de lucrar. A mim mete medo porque eu não sei ver o momento exacto da subida ou descida das odds então não me sinto confortável a abrir uma posição, que vá contra a maré do jogo, para aproveitar estas subidas. Já alguém que saiba ver isto no mínimo estaria sem red neste momento do jogo, tendo em conta que não apanharia o golo como eu. A subida foi evidenciada pela redução do rendimento de Portugal e pelo aumento de esforço da Croácia, agora não sei se essas coisas aconteceram por causa delas mesmas, ou seja a Croácia joga melhor e Portugal retrai-se ou Portugal retrai-se e a Croácia pressiona. Mas esse período foi curto e foi bom não ter estado exposto aos riscos que Portugal correu, mas o mesmo fez-me perder o golo que teria rendido um belo green. Agora estou com uma red de 5,5% do risco, mas no final do jogo posto como ficou!

 Nesta altura devem sair alguns jogadores chave na selecção de Portugal, e se a Croácia estiver forte talvez seja bom ter em consideração o lay a Portugal nos primeiros minutos, pois a odd não deve mexer muito. Não levem o meu conselho literalmente, não me responsabilizo por eventuais reds. Mas eu provavelmente irei fazer isso se o que eu disse se verificar.

Até já. Abraço e grandes greens

3 comentários:

  1. Bem pessoal acabei com uma red de 9%... O que eu disse não se verificou e eu não vi grandes oportunidades no jogo, estava muito morto! Mesmo assim deixei a "moedinha" no lay a Portugal quando a odd estava baixa, pois Portugal não estava a ser superior.

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá Pedro, eu neste jogo apanhei uma subida em que fiz 6% no lay a Portugal.
    Passado um minuto a odd não estava a variar muito e pus um back a Portugal a 2.50,mas o jogo estava fraco na minha opinião e fechei a 2.54. Depois veio a estupidez(porque mercado estava a variar pouco) e fiz lay a 2.54,escusado será dizer que levei com o golo. 50% red. Depois não vi oportunidades para continuar e vi a 2ª parte apenas, sem trade envolvido ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Rui... Não vou dizer que foi azar, e acho que tu já disseste o que foi...
      O que tu fizeste ao principio era o que eu gostaria de ter feito, e até acho que uma pessoa experiente conseguia fazer mais sem grande risco. Que eu me lembre houve uma subida repentina de mais de 10 ticks em menos de 1 minuto, eu sabia que ela estava para acontecer, mas não me quis arriscar. Na altura que fizeste o lay acho que estavas a analisar mais o mercado do que o jogo. A odd ia começar a subir com força, mas Portugal estava a jogar melhor, só depois do golo é que o rendimento caiu! Depois do golo não houve grande coisa para fazer a não ser um lay a Portugal até ao intervalo, pois a odd não ia descer muito e a Croácia subiu de nível.

      Abraço e boa sorte para a próxima!

      Eliminar