sábado, 5 de julho de 2014

Mundial 2014 (fase de grupos)

 Olá pessoal! Tenho estado desaparecido, pois a minha paciência e disponibilidade para o blog tem sido pouca, principalmente porque tem havido jogos todos os dias e devido a outros motivos pessoais!

 A coisa até tem corrido bem, mas a este ponto estar a falar de coisas especificas em todos os jogos é um pouco redundante e seria demasiado trabalho, mais até do que o que tenho feito a fazer trading. Basicamente a maior parte do green geral (o total de todos os jogos) foi obtido com movimentações! Isso mesmo... Obviamente que uma movimentação não me dá 50% da stake em lucro, mas basicamente tenho estado a favor das movimentações e felizmente apanhei muitos golos desta forma. Sem grande risco corrido consegui ter bastantes greens grandes, e se os golos não acontecessem teria apenas greens mais reduzidas. Apanhei apenas 3 golos contra: um na red que podem observar no jogo da Itália com a Costa Rica, e outros dois que não me lembro quais os jogos, mas um apenas me tirou lucro de uma green já bastante grande e outro que consegui recuperar na totalidade através de mais movimentações e que acabou por se tornar em outro green pequeno. Em relação aos mercados dos unders tenho conseguido arrancar uns trocos nos finais dos jogos fazendo backs pequenos, e fechando-os sem fazer o edge. Desta forma consigo duplicar os greens desse mesmo mercado que seriam apenas de 3 ou 5€, e pelo que vi poucos golos acontecem neste período, coisa que não me preocupa muito pois normalmente já deixei o lay baixo de 2 ou 3€ á equipa que ganha e não fazendo o edge posso não ganhar nenhum dinheiro nos unders mas ganharia no outro lado em que fiz o lay... Percebem como funciona né?



 Como podem ver no print screen colei duas imagens pois os jogos eram muitos para apenas uma imagem, mas acho que fiz um bom trabalho... em relação a colar :P
 Espero fazer mais um post após a primeira ronda de eliminatórias, fazendo um novo sempre que uma nova ronda ocorrer e mais um para a final e 3º e 4º lugar.
 Deixo-vos com mais uma imagem alusiva a um outro jogos, de forma a festejar este mundial. De uma outra equipa que gostaria que tivesse avançado mais um pouco (a Suíça) apenas por questões familiares, sim porque não me quiseram a trabalhar lá |:( 


 Grandes greens para todos e qualquer coisa é só deixarem um comentário que eu respondo
 Abraço e GG

 *Acrescento*

 Como tinha referido num comentário encontrei um papel com a descrição do que fiz em meia dúzia de jogos. É muito breve mas pode ajudar alguém que queira perceber o que fiz:

 Inglaterra vs Itália - Apanhei o golo porque fiz um lay para aproveitar a subida da odd
 Uruguai vs Costa Rica - Neste jogo não fiz a primeira parte. Depois de ver o empate decidi fazer lay ao Uruguai, para apanhar mais movimentações, e apanhei o golo. Já com uma green estabelecida continuei a fazer movimentações.
 Espanha vs Holanda - Neste jogo foi mais do mesmo. Movimentações e apanhei o golo a favor.
 Brasil vs Croácia - Este jogo foi mais à punter, pois já tinha feito alguns backs e alguns lays, e até estava com uma pequena red, mas na altura do pénaltie tinha posição a favor do Brasil, o que me deu o lucro.
 Suíça vs Equador - Este foi um dos tais jogos que falei, onde apanhei um golo contra mas acabei por recuperar (sim o da imagem, e nem sequer me lembrei dele. fiz o printscreen de propósito porque achei o mais interessante). Então foi o seguinte, não apanhei o primeiro golo e apanhei o golo do empate contra, e fiquei com uma red de 125€, mas de metade d stake. Mantive a cabeça fria e continuei a trabalhar como se nada se passasse. Ao longo do resto do jogo ainda consegui recuperar 65, ou seja estava com uma red de 60€. Por sorte enquanto tentava ganhar mais uns ticks, em lays e backs à Suíça, fechei uma posição mas sem fazer edge, apenas um euro fez com que o resto da red desaparecesse e deu-me um lucro que podem ver na imagem, ou seja limpou a red e deu-me mais 23€ á green que já tinha feito.
 Honduras vs Equador - Este jogo foi parecido com o da Suíça mas ao contrário, pois apanhei o 1a0 a favor e lucrei 120€ (na subida da odd do favorito que era o Equador). Depois disto não se passou grande coisa até ao 1a2, golo que apanhei contra e que me fez perder todo o lucro. Ainda sai com uma pequena green de 30€ com a descida da odd e mais uns trocos no Under.

 E pronto pessoal foi isto... Abraço e GG

18 comentários:

  1. boas pedro queria saber se chegaste a fazer o curso do daniel, penso que sejam amigos. tambem sigo atentamente o blog do daniel (conheci o teu blog por um post k ele colocou no blog dele), eu gostaria mt de fazer o curso dele mas neste momento e muito dinheiro po meu bolso. tu k axas do curso do daniel ja vi varios comentarios positivos, de certo um dos melhores apostadores portugueses se nao o melhor abraco continua com o blog sou leitor assiduo, boas apostas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui! Eu não fiz o curso dele, mas ele mandou-me os videos para feedback e eu vi-os... Qualquer pergunta que eu tivesse fazia-a pessoalmente, visto que estou quase todos os dias o vejo, e mesmo quando não vejo falo com ele no FB!
      Em relação ao curso do Daniel eu acho que é sincero e que ajuda muito quem faz trading e até acho que ele já o fez barato demais! Eu tenho estado a utilizar uma estratégia do curso dele e estes greens foram básicamente obtidos com isso. Não aprendi a técnica no curso mas era algo que ele já me tinha ensinado e que fomos aprefeiçoando (mais ele do que eu). Em relação ao preço eu percebo que seja caro e como disse eu acho barato, porque é assim se ele ensinasse aquilo que ensinou por menos podia ser perigoso, pois aquilo são técnicas avançadas que podem ser fácilmente usadas de forma errada por alguém que não tenha a experiência necessária. Agora no meu ponto de vista acho que se 300€ é um lucro que consegues fácilmente num mês ou dois, através do trading, então significa que prvavelmente estás ao nível de as utilizar correctamente, e se assim é então vale a pena. Não tenho ido ao blog dele, mas sei que as primeiras pessoas que entraram no curso já o têm mais que pago á conta das dicas! Sei também que ele é muito atencioso em relação às dúvidas do pessoal e que responde aos e-mails que lhe mando com muita regularidade (ainda hoje chegou tarde ao café por causa disso :P )

      Resumindo: Vale a pena se têns um lucro médio de 300€ por mês em trading, se tens mais já devias ter entrado, se tens menos percebo que estejas a ponderar, a não ser que tenhas lucros de 100€ por mês, ais acho que já não vale a pena, pois apesar de poderes ter experiência e um EV de over 9000 acho que podes não ter o perfíl indicado para o curso!

      Gostava de saber qual a tua situação. Abraço Rui e GG

      Eliminar
    2. Eu frequento o curso do Daniel e posso dizer que o seu conteúdo é fantástico e como referido pelo Pedro vale bem mais que os 300€, além disto nota-se por parte do Daniel grande interesse e disponibilidade em ajudar os seus alunos.
      Pedro tas com bom registo, agora que frequentei o curso percebo bem a maneira como conseguis-te obter esses lucro.

      Boa continuação :)

      Ass: Jorge

      Eliminar
    3. Pronto Rui, tens aqui mais uma pessoa que pode confirmar aquilo que disse. E para qualquer dúvida em relação ao curso que possas ter aposto que se mandares um mail ao Daniel ele te ajuda. A mais valia é mesmo a dedicação que ele deu ao curso, e nunca deixa de esclarecer duvidas do pessoal que o frequenta! Sei que todos os dias ele fica algum tempo em frente ao pc só para responder a esses mails.

      Obrigado por apareceres Jorge! Eu não sou assim nada de especial como trader. Sou apenas um trader bem sucedido, mas não de topo. Aposto que há pessoas que desde que começaram o curso o Daniel conseguiram evoluir mais rapidamente que eu, e provavelmente já se encontram num patamar superior.

      Abraço e GG

      Eliminar
  2. Parabéns . ótimos resultados. Que os greens continuem.
    Abraço , Cristiano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Cristiano, em breve voltarei a fazer novo post
      abraço e GG

      Eliminar
  3. Acredito que esse seja o meu primeiro comentário aqui...é um prazer Pedro. Quando dizes que faz lay a equipe que ganha corre-se o risco desta equipe fazer mais um gol e perde a freebet no under e também o lay a odd baixa contra a equipe correto? Estou considerando a diferença de apenas um gol entre os times se entendi bem...abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá andrewsbrant

      não percebi bem a questão mas vou esclarecer duas coisas:

      Em primeiro eu nunca trabalho em dois mercados ao mesmo tempo. quando estou no MO estou concentrado naquilo que estou a fazer e só depois da odd estar muito baixa é que posso passar para os unders se achar que ainda há hipóteses para lucrar. O máximo que posso fazer é deixar um lay baixo ao mesmo tempo que vou para os unders tentar fazer mais uns trocos.

      Em segundo eu não fiz lay ás equipas que estavam a ganhar, normalmente o que faço é aproveitar movimentações e não me interessa se elas estão a ganhar ou a perder, interessa-me se elas têm uma odd interessante que me possa fazer lucrar tendo em considreação aquilo que vejo do jogo. Normalmente o que fiz nestes jogos foi lay ao FAVORITO, e não á equipa que ganha, enquanto o jogo está empatado, em momentos que detecto uma movimentação ascendente rápida e/ou grande, mas também fiz alguns backs para apanhar a movimentação descentendete da odd. São drifts e steams. Simplesmente acho que tive sorte em apanhar tantos golos como aqueles que apanhei a fazer isto, que foram quase metade do total, pois a minha intenção era apenas lucrar com a movimentação, visto que a longo prazo vou apanhar tantos golos contra como a favor, para além de ser raro isso acontecer vão-se eliminar mutuamente.

      Espero ter esclarecido alguma eventual dúvida, mas se por acaso não era isto que queria saber volte a perguntar de outra forma ;)

      Abraço e GG

      Eliminar
  4. Pessoal encontrei aqui uma folha com a descrição do que fiz em meia dúzia de jogos da fase de grupos... Têm interesse em que eu vos diga? Se tiver mais de 3 respostas positivas a este comentário (não anónimos) eu faço um acrescento a este post...

    Abraço e GG a todos

    ResponderEliminar
  5. Fico contente de ver um post novo :)

    Claro que há interesse, faz ai a incrementação :P

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ok... vou fazer isso então! não é o numero de interessados que estava à espera, mas são os visitantes regulares por isso não convém falhar ;)
      abraço

      Eliminar
  6. venha essa folha pedro se possivel podes enviar por email do google.
    neste momento ando com ganhos medios de 80 a 100 euros por mes nos meses k consigo fazer mts jogos por primeiro esta o meu emprego e depois a familia ainda por sima encontro me em paris a trabalhar, por isso tenho k pagar um programa proxis em frança a betfair nao funciona e sao menos deix euros por mes tirados do lucro, trading e um obio k gosto de fazer :)
    abraco rui silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no teu caso então acho que pode compensar, visto que tens uma vida estável e que o trading é apenas algo que fazes porque gostas e porque te dá mais algum lucro! Por isso desde que não recorras a ganhos do teu trabalho, apenas aos ganhos da betfair, para pagar o curso acho que vai compensar. Mas tem em atenção que metade das estratégias e dicas dão apenas para aplicar a jogos com liquidez, os quais não tenho a certeza de serem o teu alvo principal! Mas de qualquer maneira vais aprender boas coisas!
      Em relação à folha ela foi escrita à mão, algo que uso para tirar apontamentos para descrever as minhas acções no decorrer de um jogo para depois escrever no blog. Por este motivo é-me mais simples escrever directamente no post.

      Abraço e boa sorte com tudo GG

      Eliminar
  7. Boas!!! Que eu valha por 3 e coloca isso... Pah sou fã do daniel... tu pareces trabalhar um pouco diferente na procura constante do golo e apenas as vezes vais atrás das subidas rápidas nos intervalos certos... Amigos meus que fizeram o curso têm me falado mt deste. Quando leio o blog e vejo mencionar as aulas eu consigo decifra-las e nunca as vi, só pelo contexto. Andas smp atrás do golo, mas usas algum tipo de protecção? caso este não apareça. Utilizas na maioria estratégias planas, ou trading puro quase sem precisares de análises e transmissões sem delays? claro responde se quiseres...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Eu faço um bocado do misto dos dois. Como estou sempre a referir a minha forma de trabalhar é mais defensiva, ou seja eu não me importo de ganhar pouco desde que ganhe na grande maioria dos jogos. O Daniel é muito experiente e não tens os receios que eu tenho, por isso é que não temos a mesma forma de trabalhar, e por isso é que eu não uso as mesmas stakes que ele. 2 anos de experência a mais podem fazer muita diferença! Como referi eu junto essas duas vertentes do trading e uso-as combinadas, sendo que as melhores hipoteses que encontro é quando algum factor das duas vertentes se verifica ao mesmo tempo. Claro que por vezes sou só punter e por vezes sou só trader, mas diz-me que se estás a ver um jogo em que o favorito está a jogar mal e a odd dá sinal de subir bruscamente a qualquer momento não vais fazer lay? E é isto... Posso estar contra a equipa que está melhor e posso estar com posição aberta numa odd que está a ir contra mim, mas se faço isso é porque acho que a probabilidade de lucrar é maior do que a de perder, o melhor é quando as duas coisas se verificam a meu favor!

      Abraço e GG

      Eliminar
    2. ah e não faço nenhuma protecção. Normalmente isso não faz nada de relevante, apenas reduz a variância, mas a longo prazo considero ligeiramente pior, visto que as minhas capacidades "normais" me dão lucro não valia apena estar a desperdiçar trocos em protecções que na maioria das vezes não servem para nada!

      Eliminar
  8. Muito bem respondido e de facil compreensão... Continua com esses grandes greens!!! Abraço

    ResponderEliminar